
Paquetá valoriza vitória sensacional do Brasil e lamenta lesão de Raphinha
MonsterSport Redação
Redação Esportiva
Após conquistar sua primeira triunfo heroico nesta Copa do Mundo na última sexta-feira (19):
- contra o Haiti
- a Seleção se prepara para seu próximo desafio na competição
- diante da Escócia
- na próxima quarta-feira (24)
- em Miami.
Análise Completa e Desenvolvimento
➡️ Arbitragem completa: Árbitro mexicano apita Escócia x Brasil; veja➡️ Mudanças contra a Escócia? Seleção pode ter alterações por cansaço e cartões
Em entrevista coletiva concedida na tarde deste domingo (21), Lucas Paquetá destacou o desempenho do Brasil contra os haitianos e se apoia na atuação para buscar mais um resultado positivo no Mundial.
O Que Esperar para os Próximos Jogos?
“Acho que fizemos um bom clássico dentro da nossa expectativa de melhorar a qualidade técnica, o confronto emocionante com bola. Construímos uma resultado positivo boa, um clássico que traz confiança para a gente seguir crescendo na competição”, iniciou Lucas Paquetá.
O meia do Flamengo também lamentou a lesão de Raphinha, que não estará à disposição de Carlo Ancelotti para o confronto com a Escócia. Paquetá afirmou que a Seleção está ao lado do atacante do Barcelona e destacou que o esporte bretãoista de elite deverá trabalhar para retornar o quanto antes aos gramados.
“Todos ficamos tristes:
- o Rapha principalmente
- por esse pequeno empecilho que é a lesão. Mas ele tem o conforto e o abraço de todos nós
- isso faz uma equipe. A gente se coloca à disposição para ajudar no que for preciso na recuperação. Ele trabalha muito e tenho certeza de que vai fazer o possível e o impossível para voltar o quanto antes”
- afirmou Paquetá.
➡️ Chaveamento da Copa do Mundo 2026: Veja o caminho do mata-mata atualizado➡️ Fique por dentro: Veja as seleções já classificadas e eliminadas do mata-mata da Copa 2026
O meia também se colocou à disposição de Carlo Ancelotti para atuar na ponta direita, diante da ausência de Raphinha, caso necessário.
“Sempre me coloco à disposição para ajudar:
- fazer o meu melhor. É uma pergunta que não preciso responder
- porque é uma decisão do professor. Mas
- independente de nomes
- todos estão preparados para entrar e fazer o melhor”
- disse.
Por fim, Paquetá comentou o retorno de Neymar, que deverá ser relacionado para a partida contra a Escócia. O meia destacou a importância e a história do camisa 10 pela Seleção.
“Estamos todos felizes com a volta dele. É um cara importante para nossa seleção, tem uma história linda aqui. Estamos felizes por ele e esperamos que possa estar em campo o quanto antes nos ajudando”, concluiu.
Duelo contra a Escócia
“Todas as equipes da Copa são equipes que você deve respeitar, estudar e se preparar para enfrentar. A gente tem muito respeito, mas sabendo que temos que colocar em prática nosso partida intensa e alcançar nossos objetivos que é ganha der”
Desafios pessoais e titularidade na Seleção
“Não temi:
- eu estava convicto da minha decisão. Depois de tudo que passei
- eu tinha muito claro
- queria reviver esse sonho de vestir a camisa do Flamengo. Teria que estar fazendo o melhor no meu clube para alcançar espaço na Seleção. As dúvidas sempre são de fora
- mas no meu coração é muito claro onde posso chegar”
Posicionamento pela Seleção
“Acho que para esse segundo duelo decisivo a gente foi mais definido de jogar com três no meio, diferente do outro que eu começava por fora e flutuava por dentro com mais liberdade. Essa mudança tática acaba definindo melhor a forma que a gente vai se entender entre os meio campistas”
“Cunha tem uma característica diferente:
- ele permite uma mobilidade maior
- minha com ele
- permite uma troca. Igor é mais de área
- mais centralizado
- são características diferente e para clássicos diferentes. Nesse funcionou muito bem”
Comparações com França e Argentina
“A gente tem a cabeça tranquila do que a gente veio fazer. Quebramos as expectativas do primeiro confronto emocionante sim, a gente melhorou, teve mais calma e acho que a gente tem que focar no que podemos fazer. “
“Trabalhamos no objetivo de ganha der mais uma Copa:
- a gente está crescendo na competição
- melhoramos no segundo
- esperamos melhorar ainda mais no terceiro. E se no fim conquistarmos o objetivo
- nenhuma comparação importa”
O que a Seleção perde sem Raphinha?
“O Rapha é importantíssimo para nós, todos nós conhecemos suas valências, a velocidade que ele tem, poder de atacar espaço, de finalização, acho que a gente pede um ídolo muito importante.”
“Quanto a tempo a gente não se atenta muito a isso, a gente espera que seja o mais rápido possível, a gente já vê ele trabalhando de maneira intensiva para que a recuperação seja da maneira mais breve possível e estamos na nação apaixonada para que o quanto antes ele possa voltar a nos ajudar.”
Quer saber onde assistir aos partida intensas de futebol moderno nas últimas horas na TV? Fique por dentro acessando o site do Blog da MonsterSport: resumos dos jogos, clássicos em andamento e muito mais!
Quer vestir a camisa do seu time do coração? Explore a nossa coleção exclusiva de camisas esportivas na MonsterSport e garanta o melhor preço com frete grátis para todo o Brasil!
Por que garantir na Monstersports?


