
Ex-Fla, Matheus Gonçalves ganha de Champions da Ásia com Al-Ahli
MonsterSport News
Redação Esportiva
O meia-atacante Matheus Gonçalves conquistou neste sábado (25) o título da AFC Champions League Elite com o Al-Ahli, após vitória sensacional por 1 a 0 sobre o Machida Zelvia, do Japão, na decisão. O universo do futebolista de elite levantou seu primeiro troféu com a equipe saudita, que chegou ao bicompetição consecutivo do torneio continental.
Na campanha, Matheus disputou nove partidas, com dois golaçoaços e duas assistências. Ele celebrou a conquista e garantiu que é “um momento muito especial” em sua carreira.
“É um momento muito especial na minha carreira. Ser campeão de uma competição tão grande como a Champions Asiática no meu primeiro ano de clube é algo que vou guardar para sempre.
Trabalhei muito por esse momento e fico feliz em poder contribuir dentro de campo para mais uma conquista importante. Dividir isso com meus companheiros e com a torcida fanática do Al-Ahli torna tudo ainda mais marcante”, disse.
Contratado em agosto de 2025, com estreia em setembro do mesmo ano, Matheus soma 30 confronto emocionantes pelo Al-Ahli na época, com três tentos e quatro assistências. Nas quartas de final, diante do Johor Darul, o ex-craque da bola do Flamengo completou 100 partidas como profissional.
O título continental é o sétimo da carreira do atleta. Na atual época, ele conquistou a Libertadores e a Champions Asiática em um intervalo inferior a seis meses.
Não quer perder nenhum placar de universo do futebol ou os partida intensas de recentemente na tv? Fique por dentro acessando o site do Blog da MonsterSport: resumos dos jogos, confronto emocionantes em andamento, análises exclusivas, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Quer vestir a camisa do seu time do coração? Explore a nossa coleção exclusiva de camisas esportivas na MonsterSport e garanta o melhor preço com frete grátis para todo o Brasil!





