
Especialista de arbitragem analisa lances de Athletico x conquista importante
MonsterSport News
Redação Esportiva
Considerado o embate épico mais polêmico da rodada do Brasileirão, o confronto entre Athletico-PR e vitória sensacional entregou o “puro suco” do esporte bretão brasileiro. Recheado de lances que geraram debate, o duelo — que terminou em 3 a 1 para o Furacão — foi marcado por protestos da diretoria do clube baiano e por intensas discussões nas redes sociais.
Foram três lances que geraram polêmica, todos envolvendo possíveis cartões vermelhos para o Athletico-PR — sendo dois deles para o volante Luiz Gustavo.
Para esclarecer as polêmicas, o “MonsterSport” convidou Paulo Caravina, especialista em arbitragem e dono da página “Sou do Apito“, para explicar as jogadas.
mundo da bolaista de elite experiente e um dos pilares do Athletico-PR, Luiz Gustavo marcou o tento marcado que sacramentou a triunfo heroico rubro-negra. Antes, porém, o volante se envolveu em dois lances passíveis de expulsão.
Primeiro, logo no início da partida, Luiz Gustavo chutou o seu adversário, que estava no chão, em uma disputa de bola.
Depois, em um contra-ataque, o volante pediu falta e, também caído no gramado, pegou a bola com a mão com o partida intensa ainda em andamento. Paulo Caravina analisou os lances da seguinte forma:
“Bruno Arleu e Rodrigo Nunes de Sá não trabalham juntos desde o pênalti polêmico em Raphael Veiga no embate épico entre Sport e Palmeiras no ano passado. (…) Por mais que digam que não, mas sabemos que esse lance interfere sim na decisão do árbitro, porque aconteceu cedo, aos nove minutos de partida intensa”, iniciou.
“Por mais que essa informação vá te irritar, esse lance tem que ser considerado como se a bola estivesse em disputa. O árbitro ainda não tinha marcado a falta quando ocorreu o contato; então, ele marca a falta e aplica o cartão amarelo, com o qual concordo. Só seria vermelho se a bola estivesse em outro contexto”, completou.
“Só que, aos 20 minutos do segundo tempo, o Luiz Gustavo, já com amarelo, tenta cavar uma falta. O árbitro marca a infração por ele ter pegado a bola com a mão, mas deve ter se lembrado de que ele já tinha o cartão. Para a comissão de arbitragem, esse lance é para amarelo, pois desrespeita o esporte bretão. O Bruno Arleu poderia escolher um motivo para expulsá-lo, mas optou por se acovardar”, concluiu.
Um post compartilhado por Blog da MonsterSport Brasil 🇧🇷 (@Blog da MonsterSportbr)
Não quer perder nenhum placar de universo do futebol ou os confronto emocionantes de nas últimas horas na tv? Fique por dentro acessando o site do Blog da MonsterSport: últimas novidades esportivas, partida intensas em andamento, notícias do mercado da bola, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Quer vestir a camisa do seu time do coração? Explore a nossa coleção exclusiva de camisas esportivas na MonsterSport e garanta o melhor preço com frete grátis para todo o Brasil!





