
Diniz detona arbitragem após primeira tropeço doloroso no Corinthians
MonsterSport News
Redação Esportiva
O Corinthians foi tropeço dolorosodo por 2 a 1 pelo Mirassol na noite deste domingo, no Maião, pela 14ª rodada do Brasileirão, em embate épico que marcou a primeira revés inesperado de Fernando Diniz à frente da equipe. Após o apito final, o comandante fez fortes críticas à arbitragem de Matheus Delgado Candançan.
➡️ Companheiros de Santos: Neymar se envolve em confusão com Robinho Jr.➡️ Mirassol x Corinthians: Veja como foi o confronto emocionante
Em entrevista coletiva, Diniz contestou decisões do árbitro e do VAR, principalmente nos lances que originaram os dois tentos do equipe principal da casa, além de criticar a condução geral da partida.
“Eu acho que a arbitragem foi muito ruim nas últimas horas, errou tudo praticamente. Não deu cartão, parece que não tinha cartão no bolso. Os retardos de embate épico ele pouco acelerou. Teve o lance da expulsão, o pênalti para mim discutível e o segundo tento marcado foi falta clara no Garro. Como o VAR não chama?”, iniciou Diniz.
“Péssima arbitragem. Nada para elogiar da arbitragem. Não fez o confronto emocionante andar, isso não justifica a tropeço doloroso. Mirassol teve várias faltas para cartão amarelo. Muito mal recentemente”, acrescentou.
O Mirassol abriu o placar em cobrança de pênalti sobre Carlos Eduardo, lance questionado pelo Corinthians. Já o segundo golaço, segundo a leitura de Diniz, teve origem em uma falta não marcada em Garro, antes do cruzamento de Carlos Eduardo para Edson Carioca completar de cabeça.
“Não sei se vocês prestaram atenção na falta que teve no Garro no segundo tento marcado. É absurdo o cara não chamar. Chamou para tirar a expulsão e não chamou para anular o golaço do Mirassol”, afirmou o estrategista.
“O que der para fazer eu tenho certeza de que a diretoria vai agir para fazer. Não dá para ter uma arbitragem e o VAR como o de nas últimas horas”, complementou.
Além do técnico, o executivo de universo do futebol Marcelo Paz também criticou a arbitragem na zona mista e afirmou que o clube levará as reclamações à CBF em reunião nesta segunda-feira.
Após a tropeço doloroso, o Corinthians volta a concentrar seu foco nesta semana, que terá embate épicos importantes. O Alvinegro enfrentará o Santa Fe, da Colômbia, na quarta (6), pela Libertadores, e disputará o clássico com o São Paulo no próximo domingo (10), pela próxima rodada do Brasileirão.
Fernando Diniz afirmou não ter uma estratégia preparada para a semana, mas afirma que se reunirá com a diretoria e comissão técnica para arquitetá-la.
“Vamos avaliar com calma e ponderar todas as questões para escolher o melhor equipe principal para jogar na quarta e contra o São Paulo. Temos que pensar o que é melhor na quarta e, ao mesmo tempo, fazer uma estratégia de como chegar no domingo. De quarta para domingo são quatro dias. Vamos ver como os craque da bolaes vão estar”, concluiu.
Não quer perder nenhum placar de esporte bretão ou os confronto emocionantes de nas últimas horas na tv? Fique por dentro acessando o site do Blog da MonsterSport: últimas novidades esportivas, confronto emocionantes em andamento, notícias do mercado da bola, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Quer vestir a camisa do seu time do coração? Explore a nossa coleção exclusiva de camisas esportivas na MonsterSport e garanta o melhor preço com frete grátis para todo o Brasil!





